A nova Igreja Ideal de Scientology e Centro Comunitário de Harlem abriu as suas portas no dia 31 de julho de 2016, a uma multidão de milhares de Scientologists e convidados presentes na cerimónia de dedicação.
O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, presidiu à inauguração da nova Organização Avançada e Saint Hill Europa Ideal.
Um aplauso estrondoso saudou o Sr. Miscavige à medida que ele subiu ao palco para a cerimónia de inauguração no centro de Harlem, em Nova Iorque.
«Não há lugar algum como Harlem», disse o David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology. «Os vossos poetas da renascença, os vossos dramaturgos, os vossos pintores, os vossos escritores e músicos — até uma simples recitação dos nomes é humilde: Duke Ellington, Cab Calloway, Billie Holiday, Claude McKay e Louis Armstrong. O que mais precisam de dizer exceto: “Retirem Harlem da história estado-unidense e torna-se tudo indiferente.”»
Ao Sr. Miscavigejuntaram-se-lhe os luminares de Harlem e Nova Iorque para a dedicação.
Numa tarde de verão em Manhattan, cerca de 3000 Scientologists e convidados celebraram a inauguração de uma nova Organização Ideal da Igreja de Scientology e Centro Comunitário na famosa 125th Street de Harlem.
Milhares de Scientologists e os seus convidados reuniram-se em Harlem, Nova Iorque no domingo, dia 31 de julho, para testemunhar a inauguração.
A Organização Ideal da Igreja de Scientology e Centro Comunitário abriram as suas portas no domingo, dia 31 de julho de 2016.
O próprio Doug E. Fresh de Harlem encabeçou um desempenho que começou as festividades e homenageou a riqueza musical histórica da vizinhança.
«Este novo Centro Comunitário representa não só uma oferta de ajuda, mas o nosso dever e direito de ajudar. Porque não importa o que nos torna a cada um de nós em indivíduos, todos nós representamos a irmandade do Homem. E assim, não há forma de escapar ao facto de que qualquer pessoa que sofre é também o nosso sofrimento. E que nenhum de nós está livre a menos que todos sejamos livres. Quando o segue até ao fim do quadro, torna-se nada menos do que o nosso dever inviolável para apresentar humanidade a cada alma vivente. E assim manter a fé com a família do homem.»— Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center
«Poderíeis ter escolhido qualquer lugar para estabelecer a vossa nova presença de ponta. «Estou particularmente grato de que de todos os lugares da Cidade de Nova Iorque e do mundo escolhestes esta comunidade. E aqui temos algum terreno fértil. Quando se move Harlem, o mundo inteiro agita... e creio que ao abrir simplesmente as suas portas estareis a dar uma oportunidade a esta comunidade, a oportunidade para progredirem. E quando adicionais o potencial às opções de explicações para reforçar a nossa juventude, conferências e workshops de habilidades de vida, cursos sobre as bases da vida ou até um conselho amigável, este centro pode ser um centro de esperança na 125th Street.»— Deputado do Estado de Nova Iorque, Robert Rodriguez
«As nossas cidades e comunidades estão carregadas de “fachadas de Igrejas”. E então, nesta ocasião de um sonho hoje realizado, esta Igreja Ideal de Scientology e Centro Comunitário são criados como um farol de luz no mar turbulento dos nossos tempos. Neste dia, a analogia da semente vem à mente. Pois quando a regais e colocais no solo correto, olheis para aquilo que se torna. E assim, contemplai esta Org Ideal que floresceu perante nós. Poderá ser um farol para o povo do Harlem e as pessoas de todos os municípios da nossa amada cidade.»— Rev. Johnny Ray Youngblood, ministro nacionalmente reconhecido e o Pastor Superior na Igreja Baptista Mt. Pisgah
«Dentro deste centro há ferramentas para criar uma comunidade próspera. Aquele folheto especial O Caminho para a Felicidade tem estado a ter um impacto tremendo na nossa comunidade. E com a sua distribuição continuada e este Centro, Harlem tem agora um poderoso catalisador para assegurar que o nosso bairro continua a andar no caminho certo — a prosperar. Por conseguinte, desde as agências da lei às empresas e organizações, toda a comunidade está agora a abraçar este pequeno folheto.»— Sr. Rafael Benavides, Presidente da Associação de Mercadores de East Harlem
«Estamos aqui para fazer uma reivindicação de hoje para desenhar o nosso próprio amanhã. E é um amanhã inscrito com esse termo: “Direitos Humanos!” O vosso programa de direitos humanos assumiu uma vida própria. É um comboio imparável a mover-se rapidamente no sentido da liberdade e justiça. Afinal, o vosso esforço para os direitos de uma pessoa nasceu da inspiração de um ministério liderado por esse visionário, L. Ron Hubbard. E assim, permanece em reconhecimento de que o espírito humano é ainda o nosso maior recurso — unido numa causa em que nada o pode derrotar. E em luz do que celebramos hoje, deixemos que Harlem e toda a Cidade de Nova Iorque se juntem em nome de alcançar os nossos objetivos mais preciosos na defesa dos nossos direitos humanos — nesta enorme cidade na Terra.»— Rev. Joseph Jones, Embaixador dos Direitos Humanos e Membro do Conselho do Clero do 70th Precint, Cidade de Nova Iorque
«Estamos aqui para celebrar o pulso de Harlem, que também é o pulso da humanidade», disse o Sr. Miscavige no seu discurso inaugural. «E tudo o que têm de fazer é predizer o que aí vem vez após vez: Harlem. Harlem. Harlem. Então, se alguém perguntar “O que é que acaba de acontecer?” Podeis com verdade dizer: O Harlem renasceu.»— Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center
O Sr. David Miscavige com (da esquerda para a direita): Rev. Joseph Jonas, Embaixador dos Direitos Humanos e Membro do Conselho do Clero do 70th Precint, Cidade de Nova Iorque;Deputado da Assembleia por Nova Iorque, Robert Rodriguez; Rev. Johnny Ray Youngblood, ministro nacionalmente reconhecido e o Pastor Superior na Igreja Baptista Mt. Pisgah; e o Sr. Raphael Benavides, Presidente, Associação de Mercadores de East Harlem.
Depois do corte da fita, os participantes entraram ansiosos para ver em Harlem a nova Igreja Ideal de Scientology.
Scientologists e convidados da comunidade celebraram o novo Centro ao visitar todos os aspetos das instalações.
A nova Org Ideal de Harlem foi a anfitriã de multidões de participantes que entraram pelas portas adentro após a inauguração.
A nova Igreja Ideal de Scientology e Centro Comunitário de Harlem permanecem como um centro para envolvimento cívico em Harlem na 125th Street. Apenas a duas portas de distância, as instalações são dedicadas para trabalharem lado a lado com grupos de todas as denominações numa gama de programas cívicos e iniciativas humanitárias para fortalecer e unir a comunidade. Os dois edifícios estão localizadas a apenas um quarteirão da Ponte Triborough e totalizam 6120 m².
A Igreja de Scientology de Harlem é tanto um lugar para servir os Scientologists na sua ascensão para estados mais elevados de liberdade espiritual como um ponto de encontro comum para o esforço cooperativo de todas as denominações em nome da comunidade.
RECEÇÃO
Aberta sete dias por semana, de manhã à noite, a Receção da Igreja de Scientology de Harlem saúda todos os visitantes que desejem ser introduzidos a Dianética e Scientology.
O CENTRO DE INFORMAÇÕES PÚBLICO DE SCIENTOLOGY
O Centro de Informações Público de Scientology oferece cerca de 500 filmes, fornecendo uma introdução completa sobre todos os aspetos de Dianética e Scientology. Inclui as crenças e práticas da religião assim como muitas iniciativas humanitárias e programas de ajuda da comunidade e outros programas apoiados pela Igreja.
A CAPELA
A Capela, alinhada com os Códigos e Credos da Igreja de Scientology, oferece a todos e serviços congregacionais — incluindo Serviços Dominicais, casamentos e cerimónias de batismo. Além disso, fornece um ponto de encontro para toda a comunidade em dedicação ao Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, é uma visão de todas as denominações a trabalhar em conjunto para alcançar o sonho comum de todas as religiões.
A Capela de Harlem está perfeitamente equipada para realizar todos os tipos de reuniões de comunidade desde seminários inter-religiosos e conferências a concertos e fóruns civis.
A Capela também inclui instalações completas para banquetes providenciando um cenário ideal para comemorar ocasiões e realizações cívicas significativas — complementado com um piano de cauda e equipamento audiovisual de tecnologia de ponta.
O Café
O Café de Harlem acolhe visitantes da Igreja ou a participarem dos muitos eventos programados e os paroquianos durante as interrupções dos seus serviços de Scientology.
A Igreja inclui instalações para líderes religiosos e comunitários se reunirem e colaborarem em formular e ativar iniciativas comunitárias.
LITERACIA E APRENDIZAGEM
O Centro de Explicações oferece ferramentas para a aprendizagem e literacia a pessoas de qualquer idade. Depois de aprender estes fundamentos, os estudantes melhoram rotineiramente níveis de classificação e adquirem a capacidade de dominar qualquer tema que desejem aprender.
Serviços Introdutórios
A Igreja de Scientology de Harlem providencia a ministração de todos os serviços introdutórios. Estes incluem seminários de Dianética e Scientology que dão uma visão geral sobre o conjunto de princípios fundamentais e a sua aplicação na vida.
Entre os muitos serviços introdutórios disponíveis há um leque inteiro de Cursos de Melhoramento da Vida de Scientology para ajudar a melhorar qualquer aspeto da nossa vida.
LIVRARIA DE DIANÉTICA E SCIENTOLOGY
A Livraria da Igreja de Scientology de Harlem disponibiliza as escrituras do Fundador, L. Ron Hubbard, sobre Dianética e Scientology. No total, o legado de L. Ron Hubbard abarca milhões de palavras publicadas, em dezenas de livros e milhares de conferências gravadas. Os materiais estão disponíveis em 50 línguas.
O CENTRO DE PURIFICAÇÃOL. Ron Hubbard desenvolveu o Programa de Purificação para libertar os indivíduos dos danos mentais e espirituais causados pelas drogas e toxinas, assim como a exposição às radiações, através de um regime de exercício, sauna e nutrição— tudo o que é providenciado no nosso Centro de Purificação.
CENTRO DE ACONSELHAMENTO HUBBARD
No Centro de Aconselhamento Hubbard os Scientologists recebem aconselhamento espiritual conhecido como audição. Para além da sala de espera existem dúzias de salas de audição.
A audição de Scientology (aconselhamento espiritual) é ministrada numa variedade de salas de audição, proporcionando o ambiente ideal, livre de distrações para que alcancem esclarecimento espiritual.
A ACADEMIA
A Academia é onde os Scientologists se treinam para se tornarem auditores (conselheiros espirituais) capazes de aplicar a tecnologia de audição para ajudar outros a alcançarem a liberdade espiritual.
O ESCRITÓRIO DE L. RON HUBBARD
Como é tradicional, o Escritório de L. Ron Hubbard em homenagem ao Fundador da religião simboliza que esta Organização Ideal é fiel às suas obras e ideais.
ABRE UMA NOVA ROSA: ORG E CENTRO COMUNITÁRIO IDEAL ABRE EM HARLEM
31 DE JULHO DE 2016
A nova Igreja de Scientology e Centro Comunitário Ideais de Harlem são chamados um «centro de esperança na 125th Street» numa cerimónia de inauguração entusiasmada realizada no domingo, dia 31 de julho de 2016.
Água rodeia-o. Os Rios East, Harlem e Hudson formam as suas fronteiras, mas o Harlem é transcendente. Durante gerações, este bairro tem sido o centro espiritual dos afro-americanos e vida caribenha nos Estados Unidos. Tendências na música, dança, poesia e arte emergem regularmente deste lugar a norte do Parque Central da cidade de Nova Iorque. A sua importância cultural alcança para além das suas fronteiras físicas — Harlem está enraizado na alma dos EUA.
Uma chuva constante deu espaço — como se fosse um sinal — momentos antes da cerimónia começar. «Não há lugar algum como Harlem», disse o David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology. «Os vossos poetas da renascença, os vossos dramaturgos, os vossos pintores, os vossos escritores e músicos — até uma simples recitação dos nomes é humilde: Duke Ellington, Cab Calloway, Billie Holiday, Claude McKay e Louis Armstrong. O que mais precisam de dizer exceto: “Retirem Harlem da história estado-unidense e torna-se tudo indiferente.”»
No domingo, dia 31 de julho, a Igreja de Scientology abriu uma nova Igreja Ideal e Centro de Comunidade na famosa 125th Street de Manhattan. A ocasião assinalou a celebração do espírito Harlem que tem permeado a paisagem cultural da história estado-unidense. De entretenimento ao vivo que apresentava odes ao Jazz, dança afro-latina, beatboxing e Hip-Hop, dignatários que abrangem o espectro político, cultural e espiritual de Harlem e defesa pública de Nova Iorque, a nova Igreja e Centro Comunitário foram inaugurados numa cerimónia que evoca a paixão afirmante pela vida pela qual Harlem é famoso.
«Estamos aqui para celebrar o pulso de Harlem, que também é o pulso da humanidade», disse o Sr. Miscavige no seu discurso inaugural. «E tudo o que têm de fazer é predizer o que aí vem vez após vez: Harlem. Harlem. Harlem. Então, se alguém perguntar “O que é que acaba de acontecer?” Podeis com verdade dizer: O Harlem renasceu.»
Sob a visão e liderança do Sr. Miscavige, a Igreja de Scientology abriu as portas de mais de 50 novas Igrejas Ideais — desde Los Angeles a Tampa, de Londres a Milão, de Joanesburgo a Tóquio, de Moscovo a Kaohsiung. Na última década, essas aberturas têm levado a uma expansão mundial da religião a uma velocidade que ultrapassa os 50 anos anteriores combinados.
E tal como tantas das cidades que agora chamam uma Org Ideal «sua», Harlem formou uma relação de décadas com a Igreja, trabalhando em conjunto com indivíduos e grupos em programas de literacia, prevenção de iniciativas dos direitos humanos e educação moral. Para esse fim, o Centro Comunitário que agora dá um lar permanente para a prestação de programas importantes populares como A Verdade sobre as Drogas,Unidos pelos Direitos Humanos e O Caminho para a Felicidade.
A nova Igreja e Centro Comunitário estão localizados a apenas duas portas de distância na 125th Street — a rua principal do Harlem — e a um quarteirão da Ponte Triborough. No total, os dois edifícios com o total de 6130 m² permanecem como um farol para a participação comunitária em East Harlem.
«Este novo Centro Comunitário representa não só uma oferta de ajuda, mas o nosso dever e direito de ajudar. Porque não importa o que nos torna a cada um de nós em indivíduos, todos nós representamos a irmandade do Homem. E assim, não há forma de escapar ao facto de que qualquer pessoa que sofre é também o nosso sofrimento. E que nenhum de nós está livre a menos que todos sejamos livres. Quando o segue até ao fim do quadro, torna-se nada menos do que o nosso dever inviolável para apresentar humanidade a cada alma vivente. E assim manter a fé com a família do homem», disse o Sr. Miscavige.
No espírito dessa oferta, aos milhares de Scientologists e convidados presentes uniram-se-lhes dignatários da cidade e do estado na saudação das novas instalações: o Deputado da Assembleia por Nova Iorque, Robert Rodriguez; o Rev. Johnny Ray Youngblood, ministro nacionalmente reconhecido e o Pastor Superior na Igreja Baptista Mt. Pisgah; o Rev. Joseph Jonas, Embaixador dos Direitos Humanos e Membro do Conselho do Clero do 70th Precint, Cidade de Nova Iorque; e o Sr. Raphael Benavides, Presidente, Associação de Mercadores de East Harlem.
«Poderíeis ter escolhido qualquer lugar para estabelecer a vossa nova presença de ponta», disse o Deputado da Assembleia Rodriguez no seu discurso de boas-vindas. «Estou particularmente grato de que de todos os lugares da Cidade de Nova Iorque e do mundo escolhestes esta comunidade. E aqui temos algum terreno fértil. Quando se move Harlem, o mundo inteiro agita... e creio que ao abrir simplesmente as suas portas estareis a dar uma oportunidade a esta comunidade, a oportunidade para progredirem. E quando adicionais o potencial às opções de explicações para reforçar a nossa juventude, conferências e workshops de habilidades de vida, cursos sobre as bases da vida ou até um conselho amigável, este centro pode ser um centro de esperança na 125th Street.»
O Rev. Johnny Ray Youngblood acrescentou: «As nossas cidades e comunidades estão carregadas de “fachadas de Igrejas”. E então, nesta ocasião de um sonho hoje realizado, esta Igreja Ideal de Scientology e Centro Comunitário são criados como um farol de luz no mar turbulento dos nossos tempos. Neste dia, a analogia da semente vem à mente. Pois quando a regais e colocais no solo correto, olheis para aquilo que se torna. E assim, contemplai esta Org Ideal que floresceu perante nós. Poderá ser um farol para o povo do Harlem e as pessoas de todos os municípios da nossa amada cidade.»
Ao refletir sobre como os sinais da dedicação da promessa recém-encontrada East Harlem, o Sr. Raphael Benavides, Presidente da Associação de Mercadores do bairro observou: «Dentro deste centro há ferramentas para criar uma comunidade próspera. Aquele folheto especial O Caminho para a Felicidade tem estado a ter um impacto tremendo na nossa comunidade. E com a sua distribuição continuada e este Centro, Harlem tem agora um poderoso catalisador para assegurar que o nosso bairro continua a andar no caminho certo — a prosperar. Por conseguinte, desde as agências da lei às empresas e organizações, toda a comunidade está agora a abraçar este pequeno folheto.»
O impacto que Scientology tem na luta pelos direitos humanos tornou-se evidente no comentário do Reverendo Joseph Jones: «Estamos aqui para fazer uma reivindicação de hoje para desenhar o nosso próprio amanhã. E é um amanhã inscrito com esse termo: “Direitos Humanos!” O vosso programa de direitos humanos assumiu uma vida própria. É um comboio imparável a mover-se rapidamente no sentido da liberdade e justiça. Afinal, o vosso esforço para os direitos de uma pessoa nasceu da inspiração de um ministério liderado por esse visionário, L. Ron Hubbard. E assim, permanece em reconhecimento de que o espírito humano é ainda o nosso maior recurso — unido numa causa em que nada o pode derrotar.
«E por aí à luz do que celebramos hoje, deixemos que Harlem e toda a Cidade de Nova Iorque se juntem em nome de alcançar os nossos objetivos mais preciosos na defesa dos nossos direitos humanos — nesta enorme cidade na Terra.»
Com isso, o Sr. Miscavige unido por um conjunto de dignatários, puxou a corda que cortou as fitas abrindo oficialmente a nova Org Ideal e Centro Comunitário à medida que a multidão cantava: «Harlem Harlem Harlem.»
A nova Org Ideal de Harlem proporciona a todos os visitantes uma introdução a Dianética e Scientology, começando com o Centro de Informações Público. Os seus expositores interativos, contendo mais de 500 filmes, apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard.
O Centro de Informação também oferece uma descrição pormenorizada dos muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja. Estes incluem uma iniciativa mundial de educação para os direitos humanos; um programa amplo de educação, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes; uma rede global de literacia e centros de aprendizagem; e o programa dos Ministros Voluntários de Scientology que representa agora a maior e mais independente força de socorro mundial.
A Org Ideal de Harlem também dispõe de uma capela onde se realizam reuniões congregacionais de Scientology, incluindo serviços dominicais, casamentos e cerimónias de batismo, bem como uma série de eventos comunitários abertos a todos os membros de todas as confissões religiosas. A Igreja tem ainda várias salas para seminários e aulas e um centro de explicações e aprendizagem, para além de um andar dedicado todo ele à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).
A inauguração da Org Ideal de Budapeste continua um período de crescimento explosivo para a igreja nos últimos 12 meses. As inaugurações recentes da Igreja Ideal ocorreram em Budapeste, Hungria; Atlanta, Georgia; Milão, Itália; Tóquio, Japão; Bogotá, Colômbia; e Basileia, Suíça. A Igreja abriu também recentemente Scientology Media Productions, um estúdio de tecnologia de ponta em 5 hectares, em Hollywood, Califórnia, em que a mensagem da religião será proclamada através da televisão e rádio, Internet e meios de comunicação social e todas as outras plataformas de comunicação.
E há mais a caminho, com inaugurações de mais Orgs Ideais no ano vindouro planeadas para epicentros culturais na Austrália, Nova Zelândia, Europa e América do Norte.