A Igreja de Scientology na Cidade de Nova Iorque, situada à saída da Times Square, foi uma oferta da Associação Internacional de Scientologists ao povo de Nova Iorque, em reconhecimento da sua coragem e espírito face à catástrofe do World Trade Center em 2001.
O Sr. David Miscavige dedicou o edifício. Ele foi acompanhado pelo Congressista dos Estados Unidos Charles Rangel, o Subsecretário das Nações Unidas Maurice Strong, e o Vice–presidente da Times Square Alliance, Sr. Bob Esposito.
No seu discurso aos 10.000 Scientologists e convidados reunidos para a inauguração, o Sr. Miscavige ressaltou o significado da nova Igreja:
“Quando olhamos para fora pelo mundo, podemos falar de conflitos internacionais, de instabilidade económica, e sim, do terrorismo. Mas se o fizermos, meus amigos, não falemos em termos de tais problemas. Falemos em termos de soluções, soluções que possam resolver cada um deles.
“Esta Igreja representa o trabalho e ajuda que todos nós devemos continuar a trazer, para alcançar a plena medida dos nossos objectivos. Pois aqui está a Organização Ideal a partir da qual trazer todos os nossos programas, toda a nossa tecnologia, literalmente a todas as partes.
“Portanto, sim, isto é só o começo. E é por isso que eu digo, hoje, é quando o trabalho real começa.
“Pois este é mais do que apenas um lar para vós, os Scientologists de Nova Iorque.
“É também uma casa para a comunidade em geral, onde todos os homens e mulheres de boa vontade são bem–vindos, e a quem nós nos dedicamos a ajudar a todos eles.
“E por demonstrar, na acção, a convicção das nossas crenças, o futuro não conhece limites. Pois esta é Nova Iorque, e o ajudá–la é ajudar o mundo.”