A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA-PRIMA
ESCULTURAS
As 62 esculturas no Grande Átrio no Edifício de Flag mostram as crenças e práticas fundamentais de Scientology. A própria criação das esculturas é uma história que merece ser contada. Ao longo de um ano, artesãos usaram 25 000 horas de trabalho para produzir estas esculturas. Elas foram moldadas com a técnica de cera perdida, criada séculos atrás. Um processo de 15 passos que começa com um modelo de barro em tamanho real e depois passa por borracha de silicone, cera e moldes de porcelana, e culmina em bronze fundido e vertido a 1200 graus Celsius.
2 toneladas
de bronze foramusadas para criar
as 62 esculturas do Átrio
do Edifício de Flag.
TRAVERTINO
720 toneladas
de travertino6505
metros quadrados depiso em calcário travertino
35 000
placas individuais de revestimentoinstaladas manualmente
MOSAICO
ERGUER A CRUZ
53
metros acimado chão.
ATENÇÃO AO PORMENOR
Mais de 100 medalhões, de pedra trabalhada à mão, compõem o chão do Edifício de Flag. Estas obras-primas foram criadas a partir de desenhos pormenorizados e com a tecnologia de corte com jato de água para que os embutidos de mármore Imperador Escuro polido se encaixassem perfeitamente, pondo assim a nossa simbologia na própria estrutura do edifício.
1264
portas150 000
metros de tubulaçãoinstalados
243 840
metros lineares dematerial de construção de paredes
2,5 milhões
de horas de mão de obra
para construir oEdifício de Flag
PAVIMENTO DE MADEIRA MACIÇA
O pavimento da Capela foi produzido a partir de “End Grain Wood”, madeira cortada a um ângulo de 90 graus com o veio. Cada peça de madeira mede cerca de treze centímetros quadrados e estão dispostas com o lado do veio para cima, o que lhe dá uma qualidade estética, cor e durabilidade. Demorou mais de dois meses para colocar o pavimento.
JANELAS EM ÓNIX
O Átrio e a Capela têm janelas feitas da pedra Ónix, cortada com uma espessura tão fina que a luz brilha através da pedra. Estas janelas foram projetadas originalmente com painéis de resina, mas o empreiteiro localizou a pedra ónix e usou-a em vez da resina. Esta foi a sua contribuição para esta obra-prima de edifício.