OUVI DIZER QUE OS SCIENTOLOGISTS FAZEM COISAS BOAS PARA A SOCIEDADE. QUAIS SÃO OS
EXEMPLOS ESPECÍFICOS?
Implícito na visão de Scientology está um mandato para empregar as verdades de Scientology de elevar a Humanidade. Por conseguinte, à medida que Scientology cresce, crescem também os programas de apoio humanitário dos Scientologists. Esses programas incluem agora:
- A maior campanha mundial de combate à toxicodependência não governamental que atinge dezenas de milhões de jovens em situação de risco anualmente;
- O estabelecimento de centros de reabilitação de toxicodependentes em mais de 40 nações;
- A maior campanha de informação do mundo de direitos humanos não governamental pública, amplamente promove os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem;
- Os programas de educação globais a levar o dom da alfabetização à dezenas de milhões de estudantes na América, Europa, Ásia e África;
- Um movimento d’O Caminho para a Felicidade abrangendo 135 nações, a exaltar e restaurar a fraternidade do Homem.
- O programa dos Ministros Voluntários de Scientology que leva alívio de emergência para mais de 10 milhões de pessoas em cada lugar de maiores desastres ao longo dos últimos vinte anos.
Além disso, através da Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos os Scientologists têm dado ainda mais destaque e trabalhado para proibir o drogar forçado de crianças em idade escolar, as brutalidades psiquiátricas do electrochoque e da lobotomia, e as experiências da guerra biológica.
Finalmente, a Igreja estava entre um dos campeões do Ato de Liberdade de Informação e das outras leis de acesso para proteger o interesse público e acabar com as violações dos direitos humanos por parte do governo.
Para concluir, então, a Igreja de Scientology e os Scientologists trabalham em alinhamento com os objectivos de Scientology e o sonho de “uma civilização sem insanidade, sem criminosos e sem guerra, onde os capazes possam prosperar e os seres honestos possam ter direitos, e onde o Homem seja livre para se elevar a maiores alturas, são os objectivos de Scientology.”